Neste sábado (27), o Bayern de Munique conquistou seu 11º título consecutivo da Bundesliga, diante de um tropeço do Borussia Dortmund em jogo simultâneo. 

Apesar de campeões, Oliver Kahn, presidente do Bayern, e Hasan Salihamidzic, diretor esportivo, deixarão o clube, segundo informações do jornal alemão 'Bild'. 

Esta foi a pior temporada do Bayern de Munique nos últimos 12 anos, com uma eliminação para o Manchester City nas quartas de final da Champions League em um placar agregado de 4 a 1, e a saída da Copa da Alemanha diante do Freiburgcmpid.

Além disso, se o Borussia Dormund tivesse feito mais um gol diante do Mainz, o Bayern veria sua hegemonia de uma década, na Bundesliga, cair por água abaixo. 

Oliver Kahn chegou ao cargo administrativo mais alto do clube em 2021, substituindo Karl-Heinz Rummenigge, depois de 19 temporadas. Nesses dois anos, Kahn ficou marcado por uma má adminstração, com saída de Robert Lewandowski, o segundo maior artilheiro da história do clube, e a falha na tentativa de substituí-lo por Sadio Mané, ex-Liverpool. 

Situações internas também geraram a insatisfação com o trabalho de Kahn e Salihamidzic, como a demissão do preparador de goleiros Toni Tapalovic, melhor amigo e padrinho de casamento do capitão Manuel Neuer. Além da demissão do técnico Julian Nagelsmann, para a entrada do ex-Chelsea Thomas Tuchel, sem melhoras nos resultados da temporada. 

De acordo com a publicação do 'Bild', Jan-Christian Dreesen, atual diretor financeiro,  assumirá a presidência e um comunicado oficial deve ser divulgado ainda neste sábado (27). 



from TNT Sports https://ift.tt/INQK7zL
via IFTTT