Um caso lamentável marcou o futebol da Costa Rica nesta semana. O técnico Jeaustin Campos foi demitido do Deportivo Saprissa, um dos times de maior relevância local, após cometer racismo contra o atacante jamaicano Javon East, que atua pelo próprio clube da capital San José.

Segundo denúncia feita por East à Associação de Jogadores Profissionais da Costa Rica (Asojupro), ele teria sido chamado de "negro bastardo" e "negro de m..." por Campos. O dirigente Ángel Catalina também está sendo investigado após receber a reclamação do atleta e não ter dado importância ao caso.

O Deportivo Saprissa comunica que, em reunião com a diretoria, tomou a decisão de demitir o treinador Jeaustin Campos. Paralelamente, será investigada a atuação do senhor Ángel Catalina na abordagem do tema, o qual faremos de conhecimento público uma vez concluído", disse o clube, em nota.

Jeaustin Campos estava em sua segunda passagem como técnico do Saprissa, tendo conquistado cinco títulos locais com a equipe costarriquenha.



from TNT Sports https://ift.tt/koO1Ag2
via IFTTT