A rodada da Serie A foi simplesmente perfeita para o Napoli. Líder, com folgas, vitorioso sobre o Empoli e com uma vantagem enorme consolidada. Tudo por conta de um tropeço inesperado da Internazionale contra o Bologna. Neste domingo (26), no estádio Renato Dall'Ara, o time da casa fez 1 a 0 e saiu de campo com três importantes pontos na tabela, atrapalhando o último resquício de energia por parte dos interistas.

Tudo está mais ou menos como no fim de sábado. O Napoli torcia por pelo menos um empate no jogo que abriu o domingo na Itália, mas mesmo o napolitano mais otimista não estava prevendo um crime praticado pelo Bologna. Em uma partida amarrada e com elementos de imprevisibilidade, qualquer coisa poderia ter acontecido, inclusive um placar sólido por parte do time de Simone Inzaghi.

O número de finalizações foi bem parecido para os dois adversários. Foram 14 chutes do Bologna e 13 da Inter, nos quais o mandante teve melhor pontaria, acertando cinco vezes a meta de Andre Onana. Os nerazzurri conseguiram dar um ritmo melhor ao jogo apenas na segunda etapa. Durante os 45 minutos iniciais, os rossoblù foram ligeiramente melhores e chegaram a balançar as redes, mas o gol de Musa Barrow foi anulado por impedimento, no minuto 14′.

A etapa complementar marcou um jogo mais aberto e franco. Com domínio da Inter, ainda que insuficiente para destravar o bloqueio defensivo do Bologna. Conforme o tempo passava e o placar continuava zerado, estava claro que os donos da casa se armavam para sufocar o meio-campo interista, em busca de uma oportunidade de contragolpear. Restando 15 minutos para o apito final, a chance veio, com alguma insistência. Se Barrow não conseguiu dar velocidade com a bola nos pés e explorando o mau posicionamento da zaga da Inter, Riccardo Orsolini não teve o mesmo problema. Em lances idênticos, Orsolini recebeu a bola com muito espaço, arrancou com a bola e saiu na frente de Onana, mandando uma patada no alto da meta, como Barrow não havia conseguido.

Engana-se quem pensa que o gol forçou Inzaghi a colocar o time mais à frente: o nó tático aplicado por Thiago Motta se provou letal. Até o fim, o Bologna pouco sofreu para administrar a vantagem e comemorou uma vitória que faz sonhar.

O grande trabalho de Motta coloca o time rossoblù em sétimo lugar, de olho em vacilos da Atalanta, que ocupa o sexto e último posto, credenciando a vagas europeias. Já a Inter, que não esconde estar focada na campanha da Liga dos Campeões, o scudetto fica cada vez mais distante, se é que esteve próximo em algum momento nessa temporada: o Napoli, grande vencedor desse fim de semana, mantém 18 pontos de diferença para os vice-líderes. Ainda faltam 14 rodadas para a definição, mas o desempenho da equipe de Spalletti é tão superior que é difícil imaginar uma derrota sequer até a jornada final do campeonato. Roma e Milan podem igualar a Inter em pontos, caso vençam seus compromissos com Cremonese e Atalanta, respectivamente.

Por Felipe Portes na Trivela



Fonte: Trivela....from Trivela https://ift.tt/mOuISx6
via IFTTT