A quarta-feira de competições continentais na América do Sul seria de classificações encaminhadas. E a Copa Sul-Americana também tem um semifinalista muito próximo da decisão. O Independiente del Valle passou por cima do Melgar na primeira partida e venceu por 3 a 0 em Quito. Os negriazules foram melhores já no primeiro tempo e conseguiram abrir o placar, contando com os detalhes que também atrapalhavam a resposta dos peruanos. Na segunda etapa, com mais espaço para contragolpear, o time equatoriano outros dois. A situação do IDV é ótima para a visita em Arequipa na próxima semana.

Desde os primeiros minutos o Independiente del Valle apresentou sua força. E o gol perdido por Lorenzo Faravelli aos cinco minutos, livre na área, poderia custar caro, já que o Melgar teve um tento anulado pouco depois. Bernardo Cuesta estava adiantado quando balançou as redes aos 14 minutos. Passado o susto, o IDV aumentou o seu domínio com muita ação pelos flancos e testava o bom goleiro Carlos Cáceda. O gol amadurecia até sair aos 29, numa cabeçada no canto de Richard Schunke, após cruzamento preciso de Junior Sornoza.

O final do primeiro tempo ainda guardou certa provação ao Independiente del Valle. O Melgar não fazia uma partida ruim e tinha suas respostas no ataque. Viu outro gol ser anulado, enquanto também criou boas chances de marcar. O goleiro Wellington Ramírez salvou os equatorianos, com direito a uma boa defesa no mano a mano diante de Martín Pérez. Ainda não era uma situação tão confortável para os negriazules.

O segundo tempo começou aberto. O Independiente del Valle tinha seu escape, mas o Melgar permanecia acreditando no empate. Mais uma vez ficou no quase aos 15 minutos, quando Alexis Arias mandou uma cabeçada na trave. Com os peruanos avançando em campo, os equatorianos poderiam encaixar os contra-ataques. Foi o que aconteceu aos 22 minutos, com o gol que praticamente definiu o jogo. Marco Angulo serviu e Faravelli acertou um chute cruzado da entrada da área.

O Melgar se desnorteou depois disso e o Independiente del Valle já anotou o terceiro gol na sequência, aos 24. Méritos totais de Lautaro Díaz, que puxou o contragolpe sozinho. Encarou a marcação, arrancou por toda a intermediária ofensiva e definiu nas redes. Depois disso, as esperanças do Melgar foram para o ralo. O IDV arregaçou as mangas e continuou martelando. Teve oportunidades mais claras de conseguir o quarto, sem sucesso. Saiu barato para os peruanos.

Ao longo desta Sul-Americana, o Melgar apresentou qualidade em diferentes partidas e eliminou adversários de peso. Entretanto, precisará de uma revolução em Arequipa. Além de inferior ao adversário, o time careceu de sorte na visita a Quito. Já o Independiente del Valle ressalta uma experiência internacional. Maximizou suas chances e sentiu melhor os momentos que eram favoráveis. Aponta para a sua terceira final continental, em busca do segundo título na Copa Sul-Americana.

Por Leandro Stein na Trivela



Fonte: Trivela....from Trivela https://ift.tt/O5tX0qd
via IFTTT