Procurando jogar mais para recuperar seu espaço na seleção brasileira, Renan Lodi se tornou o 18º reforço do Nottingham Forest em seu retorno à Premier League. O lateral esquerdo de 24 anos renovou contrato com o Atlético de Madrid até 2026 antes de ser emprestado por uma temporada, por € 5 milhões, com opção de compra em € 30 milhões, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

Revelação do Athletico Paranaense, Lodi passou três anos no Wanda Metropolitano. Foi titular no primeiro, mas seu tempo em campo caiu praticamente pela metade nos dois seguintes. Ele chegou a ter uma boa sequência no começo de 2022. Foi preterido por Diego Simeone nas primeiras rodadas de La Liga, com o técnico argentino preferindo Carrasco ou Saúl abertos pela ala esquerda em seu esquema com três zagueiros.

Pela seleção brasileira, Lodi não entra em campo desde a Copa América de 2021, na qual atuou em todas as partidas. Foi convocado apenas para jogos contra Colômbia e Argentina, em novembro. Na convocação seguinte, de janeiro, Tite citou que Lodi foi “alijado da possibilidade de convocação” porque ainda não havia se vacinado contra a Covid-19. Ele recebeu a segunda dose em fevereiro. Alex Sandro, Guilherme Arana e Alex Telles parecem à sua frente neste momento pelas vagas na Copa do Mundo do Catar.

“Gostaria de escrever meu nome na história do clube. Quero que o Nottingham fique na primeira divisão. É um clube enorme e ambicioso. Meu principal objetivo também é ir à Copa do Mundo representando o Nottingham Forest com a seleção brasileira em um palco mundial. Este clube mostrou total fé em mim e quero retribui-lo. Estou muito empolgado pela oportunidade e ansioso para começar a treinar, conhecer meus companheiros e ter uma sequência de jogos”, afirmou.

Todo mundo ainda está se conhecendo no elenco do Nottingham Forest porque Lodi aproxima o mercado do bicampeão europeu de 20 novos jogadores – o 19º pode ser o zagueiro Willy Bolly, do Wolverhampton. O Forest subiu com a ajuda de muitos jogadores emprestados e outros que foram dispensados ao fim dos seus contratos. Não tem poupado esforços para atrair jogadores com qualidade suficiente para evitar o retorno imediato à Champions League.

Além de Lodi, chegaram Morgan Gibbs-White (atacante), Taiwo Awoniyi (atacante), Neco Williams (lateral direito), Emmanuel Denis (atacante), Orel Mangala (meia), Giulian Biancone (defensor), Moussa Niakhaté (zagueiro), Lewis O’Brien (meia), Remo Freuler (meia), Omar Richards (lateral), Renan Lodi (lateral), Harry Toffolo (lateral), Brandon Aguillera (meia-atacante), Cheikhou Kouyaté (volante), Wayne Hennessey (goleiro), Dean Henderson (goleiro) e Jesse Lingard (meia-atacante).

“Queremos chegar a um ponto em que a janela fecha e temos boa cobertura em todas as posições, mas também uma competição por todas as posições. Queremos nos dar a melhor oportunidade de competir. É tudo que estamos tentando fazer. Prefiro ser questionado sobre quantos jogadores contratamos do que por não termos contratado o bastante porque isso mostra que temos a ambição certa. Ainda estamos no meio do processo. Quando a janela fechar, espero que tenhamos jogadores suficientes em nosso elenco para cobrir cada posição, com um ambiente competitivo no centro de treinamento”, disse o técnico do Forest, Steve Cooper.

No Forest, que também atua com três zagueiros, Lodi competirá com Harry Toffolo, titular nas quatro primeiras rodadas da Premier League, e com o jovem Omar Richards.

Por Bruno Bonsanti na Trivela



Fonte: Trivela....from Trivela https://ift.tt/WHyAIUc
via IFTTT