Neste domingo (30/4), às 16h, no Maracanã, Flamengo e Botafogo fazem o Clássico da Rivalidade pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambas as equipes chegam para o confronto embaladas pelas classificações para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo despachou o Maringá após vencer por 8 x 2, enquanto o Botafogo voltou a vencer o Ypiranga por 2 x 0.

Com isso, o Flamengo vive a crescente no desempenho da equipe após a chegada de Sampaoli, animando a torcida por dias melhores, enquanto o Botafogo também vive boa fase onde venceu as duas partidas no campeonato até o momento contra São Paulo e Bahia.

Além do Alvinegro, o único time que segue 100% no Brasileirão de 2023 é o Fluminense de Fernando Diniz.

Hegemonia Rubro-Negra

Nos números, o Flamengo leva vantagem. Nos últimos 20 confrontos entre Flamengo e Botafogo, o Rubro-Negro leva larga vantagem, tendo conquistado 13 vitórias, 3 empates e apenas 4 triunfos do Glorioso.

Na história do confronto também não é diferente. De acordo com as estatísticas do Ogol, em 344 clássicos, o clube da Gávea venceu 127, além disso, são 113 empates e 104 vitórias do Botafogo.

De olho nos atacantes 

O Clássico da Rivalidade também reserva um bom confronto entre os camisas 9 das equipes. De um lado Pedro Guilherme, artilheiro do Flamengo no ano, do outro Tiquinho Soares, artilheiro do Glorioso.

Após marcar quatro gols na vitória do Flamengo contra o Maringá, Pedro atingiu a marca de 21 gols em 20 partidas em 2023, além das três assistências para os companheiros.

Enquanto isso, Tiquinho Soares é a esperança de gols do Botafogo. Em 17 jogos na temporada, o camisa 9 do Alvinegro já anotou 10 gols e quatro assistências.

The post Em boa fase, Botafogo tenta diminuir hegemonia do Flamengo first appeared on Metrópoles.



from Futebol | Metrópoles https://ift.tt/uIgrNz1
via IFTTT