O Real Madrid ainda não tinha vencido na pré-temporada, mas claramente voltava num ritmo mais lento que outros clubes europeus. Neste sábado, o time de Carlo Ancelotti garantiu seu primeiro triunfo na despedida da turnê pelos Estados Unidos. Os merengues conseguiram imprimir um ritmo mais forte e construíram a vitória por 2 a 0 sobre a Juventus. O lance mais plástico, de qualquer forma, seria garantido pelos substitutos. Foi uma troca envolvente de passes que selou o placar, com o tento de Marco Asensio.
Ancelotti escalou o Real Madrid com a mesmíssima base campeã na temporada passada. Novidades como Antonio Rüdiger e Aurélien Tchouaméni ficaram no banco. Já a Juventus contava com Bremer na zaga e Ángel Di María no ataque, além de uma chance no meio ao garoto Nicolò Fagioli, que estava emprestado à Cremonese.
Logo no primeiro ataque, o Real Madrid balançou as redes, mas Benzema estava impedido. A equipe começou bem a partida, com pressão sem a bola e dificuldades à Juventus. Os bianconeri responderam aos 12, numa cobrança de falta espetacular de Leonardo Bonucci que bateu no travessão, logo acima do ângulo. Só que os merengues ainda eram melhores e marcaram aos 19, num pênalti sofrido por Vinícius Júnior que Benzema converteu. A Velha Senhora não reagiu, com os espanhóis trabalhando melhor a bola.
As duas equipes mudariam para o segundo tempo. Rüdiger entrou no lugar de Éder Militão e Juan Guillermo Cuadrado suplantou Di María. O duelo tinha uma dose de equilíbrio, até que o Real Madrid sufocasse e o goleiro Mattia Perin evitasse o pior com ótimas defesas. Já aos 19, Ancelotti mexeu em nove peças, só deixando Thibaut Courtois dos titulares. Os reservas causaram impacto e uma linda troca de passes permitiu o segundo, com boa condução de Eden Hazard e o oportunismo de Marco Asensio. Logo depois foi a Juventus que fez seu caminhão de mudanças, sem capacidade para descontar.
A Juventus ainda enfrentará o Atlético de Madrid em amistoso, no próximo final de semana, antes de estrear na Serie A. Já o Real Madrid encerra seus amistosos e se prepara para a Supercopa Europeia. O duelo com o Eintracht Frankfurt acontecerá em 10 de agosto, em Helsinque.
Por Leandro Stein na Trivela
Fonte: Trivela....from Trivela https://ift.tt/zEnHsX7
via IFTTT
0 Comentários