Jamal Musiala foi o melhor jogador do Bayern de Munique na conquista da Supercopa da Alemanha, mas o foco após o título se concentra mais em Sadio Mané. O atacante também teve ótima atuação e experimentou pela primeira vez o gosto de ser campeão com os bávaros. Não à toa, seria bastante elogiado depois da vitória por 5 a 3 sobre o RB Leipzig, inclusive por Julian Nagelsmann. O treinador não economizou nas palavras, ao ressaltar as características de jogo e também da personalidade do senegalês.

“Ele é extremamente útil para o time, humilde e tem os pés no chão. Sadio tem um caráter extraordinário. Jogou uma partida incrivelmente boa hoje. Resumindo, ele é um jogador de qualidades incríveis e um ser humano excepcional”, afirmou Nagelsmann. O treinador também guardou palavras especiais a Musiala, afirmando que o garoto será imprescindível ao time se mantiver o nível.

Mané igualmente falou depois do jogo. Não escondeu a alegria de começar bem o novo ciclo e reforçou a sua ambição com o Bayern. De qualquer maneira, reconhece que o time tem muito a melhorar se quiser mesmo levar todos os títulos possíveis.

“Fizemos uma boa partida, apesar das dificuldades que tivemos no segundo tempo. Mas podemos fazer melhor e tentar não repetir os erros desta noite. Ainda é o começo da temporada, temos muito tempo para trabalhar a perfeição. Hoje o importante era vencer e acho, honestamente, que merecemos isso”, analisou Mané. “Estou realmente feliz em estar nesse grande clube. É uma honra e estou muito satisfeito. Estou ansioso com o futuro. Temos que melhorar ainda mais, então poderemos ganhar muitos títulos”.

O atacante marcou um gol e teve outros dois anulados por impedimento. Nada que escondesse seu sorriso pelo saldo final da noite. O atacante destacou ainda o entrosamento que começa a surgir com os novos companheiros: “Estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo Bayern. Esse é meu sonho. Estou ansioso por mais títulos. Foi uma boa assistência de Serge, estávamos praticando essa jogada nos treinos. Quando ele tem a bola, eu preciso estar na área. Sabia que receberia o passe naquele momento”.

O Bayern estreia na Bundesliga na próxima sexta-feira. Os decacampeões iniciam sua jornada contra o Eintracht Frankfurt, num duelo difícil dentro do Deutsche Bank Park. A estreia na Allianz Arena, durante a rodada seguinte, será diante do Wolfsburg.

Por Leandro Stein na Trivela



Fonte: Trivela....from Trivela https://ift.tt/TMUhNW5
via IFTTT