Publicado em A mudança começou: Corentin Tolisso deixa o Bayern após cinco anos de clube

O meio-campista Corentin Tolisso se despediu do Bayern de Munique. O clube anunciou a saída do jogador de 27 anos após cinco anos da sua chegada em Munique. O contrato do jogador chegou ao fim e não houve acordo para a renovação. É o começo de um processo de mudança no elenco do campeão alemão, que deve ter mais saídas e chegadas, sendo o mais importante deles a questão da possível saída de Robert Lewandowski.

Formado pelo Lyon, Tolisso chegou ao Bayern em 2017 custando € 40 milhões. Era visto como um jogador promissor, um dos muitos bons meio-campistas formados pelo clube francês. O jogador esteve no elenco da França que conquistou o título da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Tolisso deixa o Bayern com uma cartela considerável de títulos: cinco Bundesligas, duas Copas da Alemanha, três Supercopas alemãs, uma Champions League, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa, totalizando 13 taças. Foram 118 jogos de Tolisso pelo Bayern, com 21 gols marcados.

“Por cinco anos, Corentin Tolisso foi parte do nosso time que fez história, entre outras coisas, ao ganhar o sêxtuplo na temporada 2020. Nós o agradecemos por seus esforços, seu comprometimento e a paixão que sempre o distinguiu e desejamos a ele o melhor para o futuro”, afirmou o CEO do Bayern, o ex-goleiro Oliver Kahn.

“Gostaríamos de agradecer Corentin Tolisso por cinco anos bem-sucedidos juntos. Ele nunca se deixou desviar do rumo mesmo em fases difíceis e sempre deu tudo pelo clube. Desejamos a ele todo sucesso no futuro da sua carreira”, disse o diretor esportivo, o também ex-jogador Hasan Salihamidzic.

Tolisso é especulado para o Manchester United, que não precisaria pagar nada para contratá-lo, a não ser o que acertar com o próprio jogador. Sem vínculo com o Bayern, o jogador terá todo o poder nas mãos para decidir o seu futuro, de acordo com as propostas que tiver.

Por Felipe Lobo na Trivela



Fonte: Trivela....from Trivela https://ift.tt/u0ktCKi
via IFTTT