O Leeds United anunciou, na manhã deste domingo (27), a demissão do técnico Marcelo Bielsa. Ele não suportou a goleada acachapante para o Tottenham, em casa, no último dábado (26), por 4 a 0, em partida válida pela Premier League.
"Essa foi a decisão mais difícil que eu tive de fazer em minha passagem pelo Leeds United, tendo em conta todo o sucesso que Bielsa obteve neste clube. No entanto, eu tenho de agir pelo melhor interesse do clube e acredito que uma mudança agora é necessário para continuarmos na Premier League", disse Andrea Radrizziani, dono da agremiação.
"Estamos em uma posição ruim na liga e acredito que este é o melhor momento para trazer um novo treinador para ter um impacto neste momento decisivo da temporada. Naturalmente, eu e todos dentro do clube gostaríamos de agradecer ao Marcelo pelo esforço e pelas conquistas e desejamos tudo do melhor para ele no futuro", completou o italiano.
Ao todo, foram mais de três anos de Bielsa à frente do Leeds. Ele chegou ao clube em 2018, ainda na segunda divisão nacional, e implantou um futebol envolvente e ofensivo em sua equipe. Depois de conquistar o acesso, ele levou a agremiação ao nono lugar em 2020/21, no primeiro ano de elite após 16 temporadas longe.
Ao todo, foram 170 partidas disputadas, com 81 vitórias, 30 empates e 59 derrotas nesse período. Ele vem de quatro derrotas consecutivas, todas por placares elásticos: 3 a 0 para o Everton; 4 a 2 para o Manchester United; 6 a 0 para o Liverpool; e 4 a 0 para o Tottenham. Ele deixa o Leeds na 16ª colocação com 23 pontos e a pior defesa da competição, com 60 gols tomados.
from TNT Sports https://ift.tt/M7nmDcF
via IFTTT
0 Comentários