As águas turbulentas ficaram para trás. Ou ficarão. Porque os marinheiros sempre encontram uma saída. Ou pelo menos é isso que disse o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, em um momento semi-Cantonesco, depois de derrotar o Chelsea por 1 a 0, com uma atuação tática quase perfeita para anular o ataque do atual campeão europeu.

De volta à Juventus após as experiências ruins de Maurizio Sarri e Andrea Pirlo, Allegri teve um recomeço complicado. Conseguiu vencer pela primeira vez na Serie A apenas na quinta rodada, mas agora está em uma sequência com quatro triunfos em cinco jogos, por todas as competições, contando as duas primeiras partidas da fase de grupos da Champions League.

“Os marinheiros geralmente conseguem encontrar a saída de águas turbulentas”, disse, no pós-jogo, à Amazon Prime Itália. “Foi o que fizemos com um grande jogo contra os campeões da Europa. Podemos jogar melhor do ponto de vista puramente técnico, mas não permitimos nenhuma chance clara e ainda desperdiçamos alguns contra-ataques perigosos. Após dois jogos, seis pontos e nenhum gol concedido, um bom passo na direção da classificação”.

O Chelsea foi avassalador na posse de bola e deu 16 finalizações, mas apenas uma acertou o alvo de Szczesny, que não precisou fazer nenhuma grande defesa. “A Juventus precisa saber como ganhar jogos assim, quando temos que sofrer e lutar pelo resultado. Foi o que os rapazes fizeram. Com todo respeito aos campeões da Europa, Szczesny não precisou fazer nenhuma defesa de verdade”, disse.

Allegri inicialmente armou a sua equipe com três atacantes, mas decidiu deslocar Chiesa ao posto de centroavante, com Federico Bernardeschi por trás e gostou dos resultados. Ele acredita que Chiesa, como o pai, Enrico Chiesa, pode se tornar um centroavante de verdade no futuro. “Ele não está 100% e foi a primeira vez que ele realmente jogou como centroavante. Eu dei minha avaliação a Federico e disse que ele pode jogar como centroavante ou como segundo atacante”, afirmou.

Tentando manter a boa sequência, a Juventus terá o Torino, fora de casa, pelo Campeonato Italiano no fim de semana e, após a pausa para jogos de seleções, enfrentará a Roma no Allianz Stadium. O próximo compromisso pela Champions League será em 20 de outubro, contra o Zenit, na Rússia.



Fonte: Trivela....from Trivela https://ift.tt/39P1kjA
via IFTTT